Procedimentos Minimamente Invasivos

Toxina botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox®, Dysport®, entre outros nomes comerciais, é uma substância derivada da bactéria Clostridium botulinum, e quando injetada em pequenas doses é capaz de inibir temporariamente a contração da musculatura. Sua principal indicação é suavizar as linhas de expressão facial, tais como as rugas frontais , glabelares , periorbitais e cervicais. Sua aplicação pode ser feita sob efeito de anestésicos tópicos em creme e seus efeitos duram de 4 a 6 meses, podendo ser aplicada novamente após este período.

Preenchimento

O preenchimento é um procedimento geralmente adotado em pacientes com sinais de envelhecimento que não desejam a cirurgia ou como complementação após um tratamento cirúrgico. Devido ao baixo índice de complicações, recomendamos o emprego de substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico, capaz de preencher depressões nos sulcos e vincos, restaurando o volume da pele e dando maior sustentação na região aplicada. As regiões mais comuns são o sulco entre a bochecha e a boca, os lábios e a região entre os supercilios. Sua aplicação pode ser feita sob efeito de anestésicos tópicos em creme e seus efeitos duram de 10 a 12 meses, podendo ser aplicado novamente após este período. Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com os demais tratamentos de rejuvenescimento facial, tal como a injeção de toxina botulínica.

Microdermoabrasão com Peeling de Cristal

veja o vídeo

Jateamento de cristais indicado para qualquer tipo de pele que esteja espessa, com poros dilatados, sequelas de acne, estrias, rugas e manchas superficiais. Além de deixar a pele mais lisa e fina, não apresenta efeitos colaterais, apenas uma vermelhidão e descamação.

Fototerapia

Tratamento feito por meio da emissão de luzes (LED) nas camadas profundas da pele com ação bactericida, antiinflamatória, cicatrizante e estimula o metabolismo celular. Indicado ao tratamento de acne, envelhecimento, hidratação, pós operatório, cicatrizes, limpeza de pele e alopécia androgênica.

Os tratamentos estéticos por fototerapia utilizam três cores de luz e cada uma pode trazer um tipo de benefício à pele:

Luz vermelha: tem ação bioestimulante e regeneradora da cicatrização de tecidos superficiais, promovendo o rejuvenescimento das células, estímulo à síntese de colágeno , ação analgésica, prevenção na formação de queloides e combate as linhas de expressão e aos radicais livres no tratamento antienvelhecimento .

Luz azul: é excelente para o tratamento de peles acneicas, pois favorece a ação bactericida e oxigenante no combate aos microrganismos (propionybacterium acne), hidratação tecidual, clareamento de manchas faciais, olheiras, axilas e virilha.

Luz amarela: tem ação anti-inflamatória., melhorando a circulação sanguínea e linfática, reduz o edema, estimula a hidratação e tem efeito calmante, sendo indicada para peles sensíveis ou para quem tem problemas como a rosácea.

Triancinolona

A triancinolona é um potente corticoide que inibe a hiperprodução de colágeno pelos fibroblastos sobre a incisão e diminui o inchaço, fazendo com que a cicatriz apresente gradualmente uma coloração  mais homogênea e mais plana , minimizando o surgimento do queloide e cicatriz hipertrófica.

Betaterapia

Betaterapia é o tratamento que utiliza a radiação ionizante capaz de anular a proliferação anormal de células colágenas na prevenção da formação do quelóide e das cicatrizes hipertróficas (aumentadas).